segunda-feira, 27 de julho de 2015

Como Reaproveitar a Sobra do Maço de Temperos e Ervas?





Utilizamos algumas técnicas, que algumas pessoas até já conhecem, para você utilizar até a ultima folhinha.



Para Hortelã:
Com o que sobra, lave bem, solte as folhinhas, e preencha sua forma de gelo com elas. Complete com água e tenha cubos de gelo sabor Hortelã para qualquer bebida refrescante, ou até mesmo água. Ou simplesmente congele as folhas em um recipiente com água. Isso vai garantir que as folhas não queimem no seu freezer, e você poderá utilizar em sucos e preparações no futuro.

Para Alecrim:
Simplesmente lave e seque bem, e então congele. As folhas podem queimar levemente, mas antes de utilizar, passe-as em água corrente, e elas ficam "quase" como frescas.

Para Salsinha e Cebolinha (cheiro verde)
Lave bem, seque-as, e separe uma da outra. Quando estiverem bem sequinhas, sem água nenhuma, pique com uma faca bem afiada, e deixe no tamanho que utilizaria prontamente em seus preparos. Congele em recipientes separados. A preocupação para secar bem, é para que quando for utilizar, elas estejam soltas, e não em um único bloco, pois você pode não querer utilizar todas de uma unica vez.

Para Manjericão ou Manjerona
Molhos ao pesto são ótimas dicas. Por levar uma quantidade boa de azeite, eles duram até 1 semana na geladeira sem perder nenhuma propriedade e sem estragar.

Para Pimentas
Conservas são uma ótima dica. Mas, como eu ODEIO vinagre, prefiro as dicas com o azeite. 1 pimenta dedo de moça em um vidro de azeite, pode resultar num azeite levemente apimentado delicioso!

Para Tomilho
Ele é um grande repelente natural com aroma suave. O que não for mais utilizar, serve muito bem como repelente em seus vasos, contra pragas mais comuns e ameniza o problema com as formigas.

Para Erva Doce, Cidreira...
Ervas que dão um bom chá, não pense duas vezes. Faça chá com toda a erva que restar, e coloque para gelar. Dura até uma semana. Há quem prefira seca-las ao sol e guardar para futuras infusões, mas este processo "caseiramente" executado, pode resultar muitas vezes em ervas simplesmente ressecadas e sem nenhuma propriedade.

Fica a dica:
Sempre que puder, plante estas ervas e temperos em casa. Eu por exemplo, moro em uma casa pequena, e encontrei em um valor bem acessível vasinhos pequenos e muito bacanas para a cozinha, segue o link de como fazer o plantio de plantas e ervas em apartamento. Estes temperos exigem poucos cuidados além de água diária, e se portam bem em vasos pequenos, logo apartamentos e cozinhas pequenas. Ter ervas frescas sempre a disposição e evitando o desperdício especialmente do seu dinheiro e das sobras, compensa muito! ;)


Fonte: tecnologiaecozinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Volte sempre!!!!