segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caldo Verde



Muito saborosa essa receita...sempre faço aqui em casa...todo mundo é fã!!!
Coisa mais molezinha que é fazer caldo verde. E como é gostoso!!! Eu aproveito a oportunidade e capricho na quantidade de couve, que é um alimento incrível que faz um bem danado para a saúde!

Para começar cozinhe 4 batatas grandes sem casca picadas em 2,2 litros de água com 1 colher (sopa) rasa de sal e 1 pacotinho de caldo de galinha em pó (ou tablete). Se quiser usar caldo caseiro sempre é a opção mais saudável.

Bata esta mistura no liquidificador ou mixer. Em outra panela refogue 1 gomo de calabresa picado. Não precisa usar óleo, a calabresa vai soltar sua própria gordura. Jogue a couve picada sobre a calabresa e espere murchar um pouco. Eu já compro a couve picadinha, pra evitar fadiga hahahaha, mas pode ser picada, fatiada ou "rasgada" na mão mesmo, como preferir.




Junte a calabresa com couve na panela do caldo batido. Nem precisava refogar a couve, poderia colocar crua mesmo no caldo quente, mas eu gosto que pegue o gostinho da calabresa. Se achar necessário, corrija o sal. Sirva quentinho. Não falei que era molezinha?


Um comentário:

  1. Oi Dib a paz, amei o seu blog e vou fazer esse caldo verde, adoro!
    Já estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Volte sempre!!!!